domingo, 31 de maio de 2009

Uma visita a Resende - para quando Curral de Moinas?

Hoje fiz uma viagem. Uma viagem a um mundo rural pouco evoluído (que mais podia eu esperar de um mundo rural?).
Devido à grande vontade de um avô materno de regressar por um dia ás suas origens, eu, os meus pais, a minha irmã, uma tia minha, um primo meu e um amigo desse meu avô fizemos uma visita a uma "província".
O dia foi, sem duvida... aborrecido. Por razões que eu próprio desconheço, acordei ás 7 da manhã, sem absolutamente nada para fazer. Durante a manhã, enquanto rumávamos para Resende (essa cidade que organizou a Festa das Cerejas) tive de aguentar uma desconfortável sensação de enjoo durante 3 horas. A única coisa que eu tinha para esquecer este desconforto era o meu Mp3 com musicas dos Led Zeppelin e dos Jimi Hendrix Experience e umas quantas revistas da Blitz.
Assim que chegamos a Resende, iniciou-se uma busca por um restaurante. Demorou, mas lá encontramos um restaurante depois de 1 hora de procura. A refeição podia ter sido melhor (não querendo estragar a reputação do restaurante, não divulgarei o seu nome).
Durante a tarde, enquanto o meu avô apreciava as suas origens, ocorreram peripécias como uma apanha à cereja na qual não participei, molhei acidentalmente a minha mãe (ups...) e ela vingou-se molhando-me também com a ajuda do meu primo (esse senhor "noites brancas"), e ainda ouve tempo para seguir a direcção errada na volta para casa graças ao GPS desse meu primo.
Acabada a visita a Resende, voltamos ás nossas casas e aproveitei para escrever aquilo que acabaram de ler.

Sem comentários: