quarta-feira, 23 de março de 2011

José Sócrates demitiu-se!




Pois é pessoal, José Sócrates demitiu-se do cargo de primeiro-ministro após o resto dos partidos terem votado contra o seu PEC. Podemos dizer que termino o meu dia feliz!
Quero dizer, vá lá... o outro PEC era a "salvação do país" e ainda precisavamos de mais medidas de austeridade? Já estamos mal, muitíssimo obrigado, não é necessário agravar a situação. O cidadão comum aperta o cinto e os políticos engordam, continuando a receber os seus chorudos salários e a viver da melhor forma... ridículo!
Espero realmente que esta notícia seja sinónimo de mudança, para melhor. É certo que teremos um governo provisório enquanto não houverem eleições, mas receio que não hajam opções viáveis para o governo... suponho que só o tempo o dirá. De qualquer das meneiras, espero que as eleições sejam depois de Julho, pois também quero votar!
Entretanto, José Sócrates já anunciou que se vai recandidatar nas próximas eleições... que triste! Sai do Governo, faz de vitima ("ah, e tal, a culpa é da oposição que me estragou a vida e arruinou o país por não aprovar o novo e fresquinho PEC"), mas recandidata-se. Se ele quisesse estar lá, suponho que não se demitia, mas deve estar à espera que a imagem de vítima jogue a seu favor nas próximas eleições...

Recapitulando, o facto de José "Pinóquio" Sócrates se ter demitido fez-me feliz hoje, mas tem de haver mudança, para melhor, e para mim, este é um grande passo para tal!

Sem comentários: