Depois de assistir a algumas noticias recentes, que são, na minha opinião, revoltantes, decidi que estava na hora de escrever este artigo.
Todos os dias nos deparamos com campanhas de solidariedade para ajudar pessoas que vivem num estado de pobreza, com problemas de saúde e monetários, entre outros. Algumas pessoas portadoras de uma alma humanitária ajudam estas organizações. Mas temos cada vez mais assistido a acontecimentos que são um autentico insulto aos mais desfavorecidos.
Temos, para começar, um caso que já está a ser alvo de criticas. Falo da transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, por 93 milhões de euros. Aqui está um bom exemplo de um autentico insulto à pobreza. Este senhor vai ganhar 10 milhões de euros por ano, 18 euros por minuto. Estamos em tempo de crise económica à escala global e, no entanto, temos homens a pontapear uma bola de futebol e a serem pagos para isso de uma forma ridiculamente exagerada.
E temos ainda outro caso. O caso "TGV". O Governo está empenhadíssimo em concretizar este projecto, que tem um pesado custo financeiro para o país. Parece-me ser apenas um projecto "vaidoso" da parte do Governo liderado por José Sócrates. Qual é o objectivo deste projecto? Dar nas vistas no cenário europeu por uns dias? Transportar uma série de deputados no dia da inauguração deste transporte, e depois de um período de tempo que deve ser bastante curto, ter o TGV ás moscas?
Então eu coloco a seguinte questão: Como podemos dizer que o mundo está a sofrer uma crise económica quando temos tanto dinheiro a ser desperdiçado?
Sem comentários:
Enviar um comentário