terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Análise à 4ª sondagem

Nova sondagem, novo tema. Desta feita, o tema era o casamento homosexual e a aprovação (ou não) dos leitores. Ao longo dos dias que decorreram, durante os quais a sondagem esteve aberta, apuraram-se 13 votos.
Passemos agora à análise concreta desta sondagem:

A opção vencedora desta sondagem foi a primeira: "Sim". Obteve seis votos (46% dos votos), seguida de muito perto pela opção "Não" (cinco votos, 38%), algo que demonstra o confronto de ideias entre os leitores e, certamente, a nossa sociedade. Ouve também um voto para "Desde que sejam felizes e não me incomodem, está tudo bem", e outro para a opção "Mas que raio de sondagem é esta?".
Em resposta a esta última opção, tenho a dizer: Não gostas da sondagem, vai fazer uma! A ideia é explorar o máximo de temas possivel, a fim de haver variedade. E agora vocês perguntam: então porque é que tens essa opção na sondagem? E eu respondo: porque quero ver se há alguem capaz de questionar a validade de um tema importante e que deve ser discutido entre todos. Têm o direito de não gostar do tema, mas, nesse caso, se a sondagem não vos agrada mesmo nada, não votem. E é por isso que este tipo de opção vai deixar de existir nas sondagens.


Em relação ao tema da sondagem, tenho ainda mais duas coisas a dizer:
Casamento é uma designação bem errada para esta espécie de "matrimónio", pois um casamento pressupõe um casal, e um casal pressupõe um homem e uma mulher. Agora, se lhe quiserem chamar "União homosexual" ou dar-lhe uma designação semelhante, parece-me bem. Não estou contra a possibilidade de os homosexuais viverem juntos e terem uma vida normal, acho que isso trata-se de um direito natural, mas casamento é, sem dúvida, um termo incorrecto.
Tenho, por último, a dizer que o nosso Governo continua a revelar uma enorme falta de competência, porque no meio de uma gigantesca crise económica e de um endividamento capaz de fazer cair o queixo, os nossos "líderes" concentram as suas forças nestas questões e em bloquear a atenção da população para a nossa decadente e preocupante economia, ao invés de fazer o correcto e procurar soluções para os nosso problemas económicos.



Concluindo, podem contar com mais sondagens nos próximos tempos, e eu conto com o vosso interesse.

Sem comentários: