segunda-feira, 5 de abril de 2010

R.I.P. Kurt Cobain e Layne Staley

Kurt Cobain (líder dos Nirvana) e Layne Staley (líder dos Alice In Chains) faleceram ambos a 5 de Abril, mas em anos diferentes: Kurt faleceu em 1994, e Layne Staley em 2002. As suas mortes foram, respectivamente, à 16 e 8 anos.
Não vou, neste post, falar de todo o legado de ambos os artistas. De uma forma breve: Kurt Cobain é considerada uma das maiores estrelas de Rock de sempre, tendo revolucionado a música com o estilo que o tornou famoso, o Grunge. Criou músicas lendárias como "Smells Like Teen Spirit" e "Come As You Are", ambas as músicas no seu maior álbum, Nevermind. Acabaria por cometer suicídio (ou assim conta a versão oficial da história) enquanto se encontrava num casulo de depressão. Layne Staley, vocalista dos Alice In Chains, é uma lenda do Grunge. Criou hinos como "Man In The Box" e "Angry Chair". Acabaria por morrer isolado e rodeado por drogas (motivo da sua morte), pesando cerca de 40 quilos quando foi encontrado sem vida.
De facto, mais do que o dia das suas mortes, Kurt Cobain e Layne Staley partilhavam vérios factos: ambos eram filhos de pais divorciados, sofreram com a ausência do pai e encontraram na heroína o motor de um fim trágico. Amigos, família e fãs choraram a morte de ambos, que deixaram para trás um legado inesquecivel.



Deixo aqui, por último, as notícias nos telejornais acerca da morte de ambos:






Desaparece o corpo, mas não o legado.

Sem comentários: