segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Idolo do ano: John Frusciante
John Frusciante, o ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, é o meu ídolo do ano. Porquê? Por vários motivos: John é um verdadeiro visionário da guitarra, pretende fazer tudo o que seja possível com uma guitarra nas mãos. Não precisa de virtuosismos para isso, sabendo tratar a guitarra com um feeling impressionante. O seu trabalho musical não tem como objectivo mostrar capacidades na guitarra, mas sim transmitir algo aos ouvintes, e a sua devoção à música e à arte em geral são assinaláveis: trata-se de uma paixão genuína pelo assunto.
A sua história de vida é, também, assinalável: passou por um período de dependência de heroína letal, tendo quase morrendo à custa deste problema. Porem, John ergueu-se das cinzas e, com muito esforço, trabalho e dedicação, recuperou da sua profunda dependência, tornando-se totalmente limpo e dando à sua vida uma volta de 180 graus.
É por isto que eu vejo este senhor como um exemplo a seguir (à excepção da sua antiga dependência, claro). Foi, sem dúvida, quem mais me marcou no ano de 2010.
Dois vídeos com multiplos solos do guitarrista ao vivo:
Um solo espectacular numa entrevista:
E um pequeno número a solo:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário