sábado, 1 de janeiro de 2011

2011!

Passou mais um ano, pessoal. 2010 não volta, e a vida prossegue... pessoalmente, decidi fazer a transição de ano a rockar com uma guitarra eléctrcia nas mãos (a sério). Assim que terminou a contagem decrescente, toquei o acorde de Lá maior repetitidamente e com distorção. Não me vão censurar por querer começar o ano da melhor forma, pois não?
Não sei porquê, mas sempre que penso neste novo ano, penso que foi à 20 anos que estivemos em 1991... sim, "ahahahah", eu sei, é uma conclusão de génio (é favor inserir ironia aqui), mas penso nisto porque 1991 foi um ano musicalmente marcante. Destacaram-se grandes bandas e é de salientar que foi neste ano que a revolução Grunge se espalhou pelo mundo. Os álbuns que sairam e me marcaram:
1: Nirvana - Nevermind
2: Pearl Jam - Ten
3: Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik
4: Guns N' Roses - Use Your Illusion I e II
5: Metallica - The Black Album
6: Soundgarden - Badmotorfinger
7: The Smashing Pumpkins - Gish

Então... o que nos reserva 2011? Será que podemos fazer previsões?
Bem, há aspectos óbvios com os quais podemos contar. Económica e socialmente, Portugal vai sofrer muito. A crise, que infelizmente nem sempre só está presente nas nossas carteiras (também está na mente), parece estar aqui para ficar, pelo menos durante algum tempo, até se encontrar uma solução. Espero, muito sinceramente, ver o nosso governo corrido ao pontapé...
Pessoalmente, vai ser neste ano que me vou tornar maior de idade (oh yeah!), e espero que este seja o ano de revelação de uma certa banda que ando a formar: os The Blue Flames! Só nos falta baterista (e já temos ideia de quem vamos contactar) e já estamos a trabalhar em 9 canções. Estamos a trabalhar para o nosso sonho!
Mas chega de olhar para a bola de cristal. Vamos fazer de 2011 um grande ano!

Sem comentários: