Como muitos sabem, John Frusciante anunciou a sua saída dos Red Hot Chili Peppers em Dezembro do ano que passou. Porém, este conta já com uma longa carreira a solo.
Aqui fica o vídeo de The Past Recedes, o seu único videoclipe:
Curiosidades:
- Este guitarrista fez audicões para a banda de Frank Zappa em 1988, mas desistiu na última fase de audições quando Zappa proibiu o uso de drogas.
- Após a morte de Hillel Slovak (guitarrista original dos Red Hot Chili Peppers) em 1988, Flea (baixista da banda) telefonou a John Frusciante acerca da sua entrada na banda. Frusciante correu pela sua casa aos gritos, e saltou contra uma parede, deixando marcas permanentes das suas botas.
- Frusciante deixou os Red Hot Chili Peppers pela primeira vez em 1992, a meio da digressão que promovia o seu álbum clássico "Blood Sugar Sex Magik". Desagradava-lhe a popularidade súbita da banda. A sua última actuação com a banda antes de sair deu-se a 7 de Maio de 1992, no Tokyo's Club Quattro.
- Durante os cinco anos que se seguiram, Frusciante esteve gravemente envolvido com a heroína, tendo estado ás portas da morte.
- Nos finais de 1997 e inícios de 1998, o guitarrista entrou em reabilitação, e recompôs-se com sucesso. Assim sendo, e divedo à saída de Dave Navarro dos Red Hot Chili Peppers, John Frusciante voltou à banda.
- Em Dezembro do ano passado, Frusciante anúnciou a sua saída da banda (outra vez). Porém, desta vez, o guitarrista alega querer concentrar-se na sua carreira a solo, e não ouveram problemas entre os membros da banda.
- Frusciante ficou em 17.º lugar na lista da Rolling Stone "Os 100 maiores guitarristas de sempre". Para mim, é definitivamente um guitarrista de elição.
Sem comentários:
Enviar um comentário