domingo, 12 de setembro de 2010

Estou de vooooolta...

Pois é, leitores, cheguei a casa pronto para prosseguir com a actividade neste blog. As férias foram passadas em Salou... ou melhor, a maior parte delas, foram passadas lá, porque passei os últimos três dias em Terragona, por motivos não desejados... mas isso é outra conversa que será o tópico do próximo post, como explico no final deste mesmo.
A viagem até ao destino durou cerca de 11 cansativas horas, passadas a ouvir álbuns no rádio do carro e a ler revistas de música. Chegados ao hotel, instalamo-nos, deixamos lá as malas e fomos directos para a piscina. De facto, as minhas férias são quase sempre isto: Piscina e praia. Mas, pelo menos, tira-se sempre um ou dois dias para ir dar um passeio... e fiz precisamente isso com a minha família, pelo menos, por duas vezes.
No primeiro passeio fomos visitar Tarragona, que podemos considerar uma "cidade vizinha" de Salou. É uma cidade muito bonita, com uma vista para o mar espectacular e bom ambiente. Iamos nós a passear nas ruas da cidade quando dou de caras com um "oasis pessoal": uma loja de música cheia de raridades que nem na fnac se encontram chamada "Shiva Music". Aquilo era incrivel: paredes psicadélicas, vinis "aos pacotes", bootlegs raros dos Led Zeppelin a 30 euros... fiquei como uma criança numa loja de doces. Parecia que me ia perder ali a qualquer momento: não sabia para que lado me havia de virar. O meu pai prometeu dar-me um álbum se não fosse muito caro e aquele era o sítio idial para procurar. Acontece que trouxe não um, nem dois, mas sim três álbuns que não encontrava mesmo na fnac: "Machine Head", dos Deep Purple, "Wheels Of Fire", dos Cream, e "Who's Next", dos The Who. De seguida ainda fomos visitar um castelo da época dos romanos e caminhos quilómetros pela zona (estava todo partido quando voltamos ao carro).
O segundo passeio deu-se na mítica cidade de Barcelona. Vimos Camp Nou (ainda que apenas por fora, e por fora aquilo é feio até dizer chega), a sagrada família (o edifício é lindíssimo, só é pena, na minha opinião, estar associado à religião) e ainda passeamos numa rua enorme na qual se via todo o tipo de culturas (aquilo parecia a praça Piccadilly): góticos, rastafaris, skaters, gunas, metaleiros, emos, pessoal cheio de piercings, indianos, chineses, ingleses... enfim, havia de tudo. Grupos de dança, homens a fazer de estatuas... espectacular.
Salou também se revelou uma cidade muito fixe. De destacar uma grande praça na cidade que, no final, tinha um repuxo grande e colorido, e à noite dava-se lá um espectáculo: a água subia, e projectavam-se imagens e vídeos na água, e o efeito era fenomenal.
Tivemos 10 dias de óptimas férias e total descontracção, mas a viagem de regresso revelou-se uma verdadeira aventura, tanto de forma positiva como negativa...
Porém, como disse no início deste post, falarei acerca deste episódio nos próximos dias, pois esta aventura merece mesmo um post à parte. Até lá, fiquem bem!