Mostrar mensagens com a etiqueta Cinema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cinema. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Super 8

Vi ontem este filme de Ficção Científica e gostei bastante. Mais um grande filme de Steven Spielberg.
O trailer:

terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOT DEAD YET: The Story of Jason Becker

Jason Becker era um daqueles guitarristas que tinha potencial para ser um dos melhores do mundo. Começou a tocar guitarra aos 3 anos, gravou com bandas, a solo, mas aos 20 foi-lhe diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica. Os seus membros deixaram de ser mexer com o tempo, Jason perdeu a capacidade de falar, e foram-lhe dados apenas 5 anos de vida. Contra tudo e todos, Jason ainda vive e compõe com um sistema electrínico inventado pelo pai. Agora vem aí a sua história, em filme.
O trailer:





E testemunhos de Marty Friedman, Joe Satriani e Steve Vai:





sábado, 9 de julho de 2011

Gato Preto, Gato Branco

É perfeitamente normal que nunca tenham ouvido falar neste filme, mas vi há algumas semanas e achei muito bom mesmo. Uma comédia de Emir Kusterica, aclamado realizador sérvio, que para além de hilariante vos fará pensar: "Raios, realmente há muito bom cinema fora do mainstream".
O trailer:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Ressaca 2

Vi a sequela de "A Ressaca" à alguns dias e, ainda que copie o primeiro filme em muitos aspectos, é ainda mais hilariante!
O trailer:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Ressaca

Ora aqui têm uma boa comédia, que foi um grade êxito no ano passado. Se quiserem dar umas boas gargalhadas, aconselho-vos a ver este filme!
O trailer:


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sucker Punch

Vi este filme na segunda-feira, e gostei bastante. Bastante surreal, possivelmente confuso (terão de usar o vosso cérebro) mas vale a pena ver.
O trailer:

domingo, 24 de abril de 2011

August Rush

Acabei de ver este filme, sobre música... e podia descrever, mas é impossível atribuir uma descrição à música. Acaba de provar tudo, de me dar consciência, e se os meus ouvidos não estavam suficientemente abertos, estão agora.
As decisões fazem de nós quem nós somos... e eu sei quem sou. Muitos criticarão, tentarão mudar-me, demover-me, controlar-me, moldar-me, mas de que serve tentar apagar as linhas da vida quando elas são escritas com tinta permanente?


sábado, 12 de fevereiro de 2011

The Heart Is A Drum Machine

O que é a música? É muito dificil dar uma definição a esta arte capaz de provocar uma obsessão única em tanta gente. Neste filme de 2009, que conta com a participação de personalidades tais como John Frusciante, Matt Sorum, George Clinton, Eddie Kramer e Elijah Wood, entre muitos outros, desvendam-se os segredos da música e tenta-se dar-lhe uma definição.
O trailer:





O que significa a música para ti?

domingo, 26 de dezembro de 2010

Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1

Só porque vou ver este filme dentro de algumas horas... as minhas expetativas são altas!
O trailer:

O Lobisomem

Querem apanhar uns sustos? Têm interesses por figuras mitológicas e lendárias? Então acho que "O Lobisomem" é o filme indicado para vocês. Vi-o ontem à noite, a valeu a pena. Muito bom!
O trailer:

Não há familia pior

Uma óptima comédia familiar. O enredo é simples, mas as piadas são muito boas e momentos hilariantes não faltam neste filme. Aconselho a todos aqueles que queiram dar umas boas gargalhadas:

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Imparavel

"Imparavel" uma filme baseado numa história verídica. Um perigoso comboio que, na sua carga, contém materiais tóxicos que podem levar a uma catástrofe ambiental, está a andar sozinho, sem ninguem a guiar e em piloto automático. Fui ver este filme com amigos e devo dizer que gostei bastante.
O trailer:

domingo, 17 de outubro de 2010

Almost Famous

"Almost Famous" é um filme cuja aventura se passa no ano de 1973, quando muitas das maiores bandas de rock de sempre estavam no seu auge. Aqui conta-se a história de um jovem aspirante a jornalista de rock que recebe uma proposta para fazer uma história para a Rolling Stone, viajando em digressão com a banda Stillwater. Para quem gosta de Rock e cinema, aqui têm uma combinação estupenda!
Aqui vai o trailer:

domingo, 1 de agosto de 2010

A Origem

Este é um filme que, após ter visto no cinema, não podia, de forma alguma, deixar de divulgar neste blog. É um filme absolutamente brutal que lida com os sonhos e com o inconsciente, abordando estes temas com uma formula extremamente inteligente e um enredo soberbo.
Mas um aviso: o enredo é bastante complexo, e é provavel que muita gente não compreenda a história do filme. Um amigo que estava ao meu lado não apanhou quase nada.
Aconselho-vos vivamente a ver este filme. São tempo e dinheiro muito bem empregues...
Aqui vai o trailer:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

When You're Strange: A Film About The Doors

Os Doors são uma banda mítica que marcou profundamente a década de 60, em grande parte devido ao carismático, controverso e falecido vocalista Jim Morrison. Este ano, a banda volta ás luzes da ribalta com um filme acerca da banda, narrado por Johnny Depp.
Aqui vai o trailer:




Curiosamente, este não é o primeiro filme sobre os Doors a ser feito. Já em 1991 foi realizado um filme por Oliver Stone, com Val Kilmer no papel de Jim Morrison.
Aqui vai o trailer desse filme:

sábado, 24 de abril de 2010

Alice No País Das Maravilhas

Sem dúvida, um dos melhores (senão o melhor) filme que vi nos últimos mêses. Soberbo!
Aqui vai o trailer do filme:





E aqui fica, também, uma entrevista a Johnny Depp e Tim Burton:

quinta-feira, 11 de março de 2010

Inglourious Basterds (Sacanas Sem Lei)

Outro grande filme sobre a 2ª Guerra Mundial, mas com uma história alternativa. Um excelente filme, na minha opinião.
Aqui vai o trailer do filme:

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Watchman/100ºpost

Esperava ansiosamente ver este filme, e ontem finalmente tive a oportunidade de ver esta obra-prima cinematográfica.
Aqui vai o trailer do filme:






Por último, e a título de curiosidade, refiro que este é o centésimo post feito neste blog. Merecia uma celebração...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

The Cube

Para os apreciadores dos raros filme de terror lógicos, este é o filme de terror (nem é bem terror, é mais uma espécie de filme de suspense... ok, não há denominação possivel) certo. Vi-o ainda hoje, e está muito bom.


Aqui vai o trailer do filme:

sábado, 2 de janeiro de 2010

Under Great White Northern Lights

Este documentário (que se antevê fantástico) mostra-nos uma enorme digressão canadiana dos The White Stripes que decorreu ao longo de dois anos. A banda actuou em todas as Províncias e Territórios do País, inclusivamente num barco , numa camioneta e num parque.
Este DVD estará disponivel a 16 de Março, bem como uma sua edição especial que inclui o DVD em questão, um DVD da actuação da banda que celebrou o seu 10 º aniversário, um álbum ao vivo de uma das datas da digressão, um livro de 200 Páginas acerca da digressão, entre outros extras.



Aqui vai o documentário deste trailer: