Já saiu o vídeo oficial do novo single dos Red Hot Chili Peppers. O álbum, "I'm With You", sai no final do mês!
Here it goes:
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Porcupine Tree - Fear of a Blank Planet
Uma grande banda de rock progressivo, fruto do génio de Steven Wilson. Nesta canção, temos o retrato da actualidade no mundo das crianças e adolescentes: isolamento, aborrecimento, drogas, media, consolas, pornografia, distúrbio do déficit de atenção e transtorno bipolar.
O vídeo oficial:
E uma versão ao vivo:
O vídeo oficial:
E uma versão ao vivo:
sábado, 13 de agosto de 2011
Bruno Costa e Daniel Pereira - Jams
Eu e o Daniel Pereira (meu melhor amigo e colega de banda) fizemos dois vídeos de jams (solos de guitarra) e gostaria de os partilhar com vocês. O primeiro vídeo é mais calmo e melódico, e o segundo mais "hard rockin'". Enjoy:
terça-feira, 9 de agosto de 2011
NOT DEAD YET: The Story of Jason Becker
Jason Becker era um daqueles guitarristas que tinha potencial para ser um dos melhores do mundo. Começou a tocar guitarra aos 3 anos, gravou com bandas, a solo, mas aos 20 foi-lhe diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica. Os seus membros deixaram de ser mexer com o tempo, Jason perdeu a capacidade de falar, e foram-lhe dados apenas 5 anos de vida. Contra tudo e todos, Jason ainda vive e compõe com um sistema electrínico inventado pelo pai. Agora vem aí a sua história, em filme.
O trailer:
E testemunhos de Marty Friedman, Joe Satriani e Steve Vai:
O trailer:
E testemunhos de Marty Friedman, Joe Satriani e Steve Vai:
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
The Strokes - Under Cover Of Darkness
Há 10 anos atrás, surgia esta banda que, com o primeiro álbum, arrasava toda a cena musical. Foram aclamados como os "salvadores do Rock", e apesar de não terem salvado nada, inspiraram muitas bandas. Dez anos depois, lançam este single.
O vídeo oficial:
E duas versões ao vivo:
O vídeo oficial:
E duas versões ao vivo:
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Blind Melon - No Rain
A primeira metade dos anos 90 trouxe muitas pérolas, e esta é uma delas. Grande Shannon Hoon!
O vídeo oficial:
Blind Melon - No Rain por POMSNESTABOB
E duas versões ao vivo:
O vídeo oficial:
Blind Melon - No Rain por POMSNESTABOB
E duas versões ao vivo:
terça-feira, 2 de agosto de 2011
John Legend - Ordinary People
Um compositor brilhante, uma canção simples e uma mensagem profunda. Tudo em um.
O vídeo oficial:
E uma versão ao vivo com os The Roots:
O vídeo oficial:
E uma versão ao vivo com os The Roots:
domingo, 31 de julho de 2011
B.B. King

Um dos mais respeitados, admirados e influentes guitarristas de sempre, B.B. King é, realmente, "o rei". Ninguém toca Blues como ele, e escrevo isto com a credibilidade de quem já o viu ao vivo. Tudo em si é icónico: desde a sua maneira sentimental de tocar até à sua lendária guitarra, Lucille.
B.B. King nasceu com o nome Riley King no Mississippi, e cresceu lá. Adquiriu a sua primeira guitarra aos 12 anos, e com 18 anos dividia o seu tempo entre o trabalho como condutor de tractores e guitarrista, actuando em igrejas. Com 21 anos, foi com o seu primo Bukka White para Memphis, no Tennessee, e ficou lá 10 meses, até voltar para o Mississippi, apenas para se preparar melhor. Dois anos depois, regressa a West Memphis, e começa a tocar no programa de rádio de Sonny Boy Williamson, desenvolvendo uma audiência local. Trabalhou numa estação de rádio R&B local, onde ganhou a alcunha "Beale Street Blues Boy", que mais tarde foi abreviada apenas para "B.B.". Após conhecer T-Bone Walker, decidiu que tinha de comprar uma guitarra eléctrica.
Com 24 anos começa a gravar as primeiras canções e cria uma banda de apoio com baixo, bateria, piano, trompetes e saxofones. E no inverno de 1949, dá-se um acontecimento histórico na sua carreira: durante uma actuação no Arkansas, dois homens começaram a lutar e, acidentalmente, deitaram fogo ao edifício. As pessoas foram evacuadas do edifício, mas quando B.B. King saiu, apercebeu-se que tinha deixado a sua guitarra dentro do edifício em chamas. B.B. King entrou de novo e conseguiu recuperar a sua adorada guitarra. Duas pessoas morreram nesse fogo. No dia seguinte, B.B. King soube que os dois homens lutavam por causa de uma mulher chamada Lucille, e foi assim que King deu o famoso nome à sua guitarra, para se lembrar de nunca fazer algo tão estúpido como entrar num edifício em chamas ou lutar com alguém por uma mulher.
King fez digressões no "Chitlin' circiut", e 1956 tornou-se num ano-recorde, com 342 concertos agendados. Nos anos 50 e 60, já tinha um grande número de êxitos, e em 1969 ganha um grammy por "The Thrill Is Gone", por muito considerada a sua "signature song". Ainda nesse ano, abre para os Rolling Stones na sua digressão norte-americana. Em 1980, entra no Blues Hall Of Fame, e nesta década ainda faz colaborações com os U2 (para a canção "When Love Comes To Town"), bem como 300 actuações por ano. As digressões continuam nos anos 90, e na década de 2000 faz diversas colaborações, como com Eric Clapton (no álbum de duetos "Riding With The King"). Em 2007, participa no famoso Crossroads Guitar Festival, entre outros.
As suas digressões e concertos mágicos não acabam. É impressionante como um senhor de 85 anos continua a tocar com o mesmo espírito e continua a influenciar várias gerações de guitarristas. B.B. King será, para sempre, o rei do Blues!
terça-feira, 26 de julho de 2011
Tom Petty - Free Fallin'
Talvez o maior triunfo de Tom Petty, esta é uma daquelas canções que toda a gente conhece. Clássico.
O vídeo oficial:
Uma versão ao vivo:
E uma cover do John Mayer:
O vídeo oficial:
Uma versão ao vivo:
E uma cover do John Mayer:
domingo, 17 de julho de 2011
Andy Timmons - Cry For You
Andy Timmons é, sem dúvida, um guitarrista muito subvalorizado e reconhecido, sendo, no entanto (e como ainda hoje uma professor de guitarra me disse quando discutimos este guitarrista) extremamente completo e versátil. "Cry For You" é um grande exemplo da sua técnica e feeling. Merece ser ouvida...
Uma prestação ao vivo:
Uma prestação ao vivo:
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Joe Bonamassa - Blues Deluxe
Joe Bonamassa é um virtuoso do Blues, sendo, ao mesmo tempo, um guitarrista muito completo. Para além de já ter lançado numerosos álbuns a solo, Bonamassa integra o super-grupo Black Country Communion, com Glenn Hughes, Jason Bonham e Derek Sherinian, que lançou recentemente o seu segundo álbum. Vale mesmo a pena ouvir este guitarrista, a sua forma de tocar é, como dizem os ingleses, mind-blowing!
Aqui vão duas versões ao vivo:
Aqui vão duas versões ao vivo:
domingo, 10 de julho de 2011
The Stooges - Search And Destroy
Os The Stooges eram uma banda à frente do seu tempo: eram Punk antes de haver Punk. Os seus álbuns (principalmente "Raw Power") serviram de modelo e inspiração para muitos músicos deste movimento. Até Kurt Cobain tinha "Raw Power" como o seu álbum favorito. "Search And Destroy" é arrasadora e enérgica, e pessoalmente, sempre que ouço esta canção, penso: "Merda, quem me dera ter inventado esta canção". É simplesmente genial... enfim, o que eu perdi por não ter ido ao Optimus Alive!
Algumas versões ao vivo:
E uma cover dos Red Hot Chili Peppers:
Algumas versões ao vivo:
E uma cover dos Red Hot Chili Peppers:
terça-feira, 21 de junho de 2011
Your Favorite Martian - Tig Ol' Bitties
Vamos acabar por hoje com outro vídeo humorístico, desta vez do Your Favorite Martian (A.K.A. Ray William Johnson).
Cá vai:
Cá vai:
Afroman - Because I Got High
Uma homem e as consequências da droga na sua vida... hilariante!
O vídeo:
O vídeo:
sábado, 18 de junho de 2011
The Black Crowes - Black Moon Creeping
Os The Black Crowes são uma torrente de Blues-Rock revivalista dos anos 70. Já passaram por muitas formações, estiveram sempre na era errada (visto que apareceram na década de 90) e distanciaram-se das grandes correntes da época. O segundo álbum, "The Southern Harmony And Musical Companion", é uma obra-prima. E é lá que escontramos "Black Moon Creeping".
A versão de estúdio:
E duas versões ao vivo:
A versão de estúdio:
E duas versões ao vivo:
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Foo Fighters - "Wasting Light" na íntegra
Este vídeo já tem cerca de dois mêses, mas só o descobri recentemente através de amigos. Se estiverem interessados em ouvir o mais recente álbum dos Foo Fighters, "Wasting Light", na íntegra, podem ver a banda a tocar o álbum ao vivo... mas em estúdio.
Aqui vai:
Aqui vai:
sábado, 11 de junho de 2011
Primus - Tommy The Cat
Os Primus são uma banda em nada convencional. A banda junta um estilo narrativo nas letras a um grande virtuosismo instrumental que lhes confere um carácter único. "Tommy The Cat" é um dos melhores exemplos.
O vídeo oficial:
E duas versões ao vivo:
O vídeo oficial:
E duas versões ao vivo:
terça-feira, 7 de junho de 2011
Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue
Esta é uma das canções mais melódicas e calmas da banda, mas representa um ponto de viragem na carreira dos Peppers, devido ao regresso de John Frusciante. A canção é acerca da luta contra as drogas.
O vídeo oficial:
E algumas versões ao vivo:
O vídeo oficial:
E algumas versões ao vivo:
quarta-feira, 1 de junho de 2011
John Mayer Trio - Who Did You Think I Was
Vêm o que acontece quando certas e determinadas "pop-stars" pegam nos instrumentos e tocam para partir a loiça toda? Este é um dos melhores casos. Muito bom mesmo!
O vídeo oficial:
E duas versões ao vivo:
O vídeo oficial:
E duas versões ao vivo:
terça-feira, 31 de maio de 2011
1º - Jimi Hendrix

O melhor! Não há hipótese! Hendrix foi um inovador no pleno sentido da palavra, não apenas na sua guitarra, mas também na música em geral e em técnicas de gravação. O seu virtuosismo, juntamente com técnicas e sons como o feedback e o Wha-Wha, trouxe uma revolucionária abordagem à guitarra! Nunca ninguém teve uma importância tão grande no mundo da guitarra... Long Live Jimi Hendrix!
Subscrever:
Mensagens (Atom)